São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Senado ignora Supremo e mantém senador cassado

O Senado não afastou do cargo o senador Expedito Júnior (PSDB-RO), como manda decisão do Supremo Tribunal Federal, e resolveu enviar o caso para ser analisado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A posse do substituto teve de ser desmarcada.
Expedito Júnior foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006. Na semana passada, o STF julgou ação proposta pelo segundo colocado nas eleições, Acir Marcos Gurgacz (PDT-RO), que pediu para tomar posse.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mandou publicar a decisão e convocou o pedetista para assumir ontem, ao mesmo tempo em que reuniu a Mesa para deliberar sobre o assunto. Como a decisão deve ser colegiada, a Mesa decidiu mais uma vez ignorar o STF e aceitar o recurso de Expedito para que ele pudesse se defender na CCJ. Brasil A4


Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.