São Paulo, domingo, 06 de abril de 2008

Morte de Isabella, 5, ainda segue sem solução

LUIS KAWAGUTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A morte da menina Isabella de Oliveira Nardoni, 5, na zona norte de São Paulo, e a detenção de seu pai, Alexandre Alves Nardoni, e de sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, como suspeitos mobilizaram a polícia e causaram grande comoção.
Isabella foi encontrada caída em um gramado em frente ao prédio do pai, com ferimentos na cabeça e na perna direita. O pai disse a um PM que ela havia sido jogada do sexto andar por um criminoso que havia invadido o prédio. A menina foi socorrida, mas não sobreviveu.
Isabella era filha do primeiro casamento de Nardoni. A menina visitava a cada 15 dias o pai e a madrasta, que têm outros dois filhos.
Nardoni, 29, disse à polícia que no dia da morte havia parado o carro com a família na garagem do prédio e subido primeiro com Isabella para colocá-la para dormir. Ao voltar ao apartamento com a família, já não encontrou a filha e avisou a polícia sobre um invasor.
O IML encontrou indícios de que ela pode ter sido asfixiada. O corpo também tinha apenas uma fratura, no pulso, o que levantou a suspeita de que a menina não tenha sido jogada de 20 metros de altura.
Testemunhas colocaram em dúvida a versão do pai. Algumas relataram ter ouvido a criança dizer "Pára, pai", em referência a agressões que estaria sofrendo de Nardoni. Outras disseram ter ouvido o casal brigando no apartamento pouco antes de o corpo ser encontrado. Peritos acharam vestígios de sangue na maçaneta e no interior do carro do pai. A Justiça decretou a prisão temporária do casal. Eles se entregaram cerca de 20 horas depois. O casal divulgou cartas à imprensa negando o crime.
O promotor designado para o caso também apontou contradições de Nardoni e de sua mulher sobre um suposto arrombamento da porta e sobre manchas de sangue no apartamento. A polícia aguarda agora os resultados finais de exames periciais para esclarecer o caso.


Texto Anterior: Imagem da semana: Viaduto que partiu
Próximo Texto: Ainda o dossiê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.