São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Álcool volta a ser alternativa a gasolina em São Paulo

Após dois meses de desvantagem diante da gasolina, o álcool volta a ser uma alternativa viável para abastecer os carros em São Paulo.
Com preços em queda nos postos paulistas, o álcool custa hoje 5,3% menos do que três semanas atrás. Essa tendência de queda se estenderá por outras regiões do país.
A baixa dos preços na bomba, porém, ainda é menor do que na usina, onde o valor do combustível caiu 6,15% só na semana passada.
Pesquisa feita pela Folha em 50 postos do Estado indicava que o preço médio do litro do combustível renovável era R$ 1,787, contra R$ 2,537 cobrados pela gasolina.
Especialistas advertem, no entanto, que a proporção de preço que torna vantajoso abastecer os carros bicombustível com álcool -é preciso pagar pelo álcool 70% do que se paga pela gasolina- varia conforme o veículo e o modo de dirigir de seu proprietário.
Dinheiro B4


Texto Anterior: Cada um na sua
Próximo Texto: Nas ruas de Madrid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.