São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa pode travar chegada do iPad ao Brasil

O Brasil não está na lista de países que receberão o iPad a partir de 28 de maio, data em que os tablets (computadores portáteis) da Apple chegarão ao mercado internacional. Há chances de que ele nem seja lançado no país, apesar do interesse da fabricante americana.
Isso porque está em curso uma disputa pelo uso da marca "iPad", um nome que hoje pertence à empresa brasileira Transform Tecnologia de Ponta, que também atua com eletroeletrônicos. A empresa já contestou o pedido da Apple no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).
Somente os trâmites administrativos devem durar 14 meses, segundo o advogado da Transform, Wilson Ferracini. Segundo ele, a companhia tem interesse em entrar em acordo com a Apple, mas não houve contato até o momento. Caso a Apple lance o produto sem resolver esse problema, poderá ser processada.
Um impasse pode inviabilizar o lançamento do iPad, algo que não seria novo para a Apple no Brasil. Quando estreou sua loja de conteúdos, há dois anos, a fabricante descobriu que, pela legislação brasileira, teria de ser a responsável pela classificação dos jogos no Ministério da Justiça. Dinheiro B6


Texto Anterior: Saidinho
Próximo Texto: Fotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.