São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Prefeitura de SP denuncia o governo na OEA

A Prefeitura de São Paulo e entidades ambientalistas apresentam hoje representação contra o governo brasileiro na OEA (Organização dos Estados Americanos) por desrespeito aos direitos humanos e violação de pactos internacionais por ter postergado a distribuição de diesel menos poluente para abastecer a frota brasileira, prejudicando a saúde dos moradores das grandes cidades. O alvo é a Petrobras, responsável pelo combustível.
Além da prefeitura, que assina a representação por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, endossam o documento entidades como o Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade, o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) e a Fundação SOS Mata Atlântica.
A iniciativa faz parte de uma ofensiva para constranger a Petrobras em organismos internacionais. A empresa reafirma que "nunca descumpriu a resolução 315 do Conama" e que o debate sobre a qualidade do ar está se realizando de forma leviana. Mônica Bergamo E2


Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.