São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2008


Gestão Kassab vai manter turno da fome nas escolas municipais em 2009

A Prefeitura de São Paulo admite que o turno da fome, como ficou conhecido o período das 11h às 15h das escolas municipais de ensino fundamental em razão de aulas serem em horário de almoço, vai durar todo o ano de 2009 e acabar apenas com o início das aulas em 2010.
A nova previsão contraria o prazo que havia sido estabelecido pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), segundo o qual o turno da fome acabaria até o final da atual gestão, a não ser que houvesse "impedimentos financeiros". Contudo, segundo o secretário da Educação, Alexandre Schneider, o motivo do atraso foram dificuldades enfrentadas nas áreas para a construção de novas escolas.
Das 147 escolas que funcionam hoje com o turno da fome, 66 permanecerão oferecendo esse horário no início de 2009. Segundo Schneider, a redução é possível porque 44 novas unidades escolares ficarão prontas até fevereiro, totalizando 476 escolas funcionando em apenas dois turnos, das 7h às 12h e das 13h às 18h. O cronograma prevê ainda que o número de escolas com três turnos continuará diminuindo em 2009, passando para 47 no meio do ano e para zero no início do ano letivo de 2010. Cotidiano C4


Próximo Texto: Foto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.