São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008


Previdência privada atinge seu pico de participação

Em meio ao momento mais crítico que o mercado de fundos brasileiro atravessa desde 2002, a categoria de previdência privada tem se destacado. Com captação de R$ 6,72 bilhões no ano, os fundos de previdência alcançaram a maior participação que já tiveram no mercado, representando 9,61% do patrimônio total.
Em 2000, eles respondiam por menos de 0,8% da indústria de fundos.
Isso demonstra que, no atual momento de crise, que tem abatido especialmente o mercado acionário, uma das opções dos investidores brasileiros tem sido a de destinar parte de suas economias para uma aplicação de longo prazo.
Com o crescente aporte de recursos, os fundos de previdência passaram a contar com o maior patrimônio líquido que já registraram -alcança hoje os R$ 106,97 bilhões.
A previdência privada deve ser encarada como uma forma de poupança de longo prazo, com a intenção de evitar que a pessoa sofra, na aposentadoria, uma redução muito elevada em sua renda, lembram os analistas. Dinheiro B5


Texto Anterior: Com açúcar, com afeto
Próximo Texto: Fotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.