São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula rebate Mantega e diz que PAC não terá cortes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que as obras do PAC não entrarão na lista de cortes do novo ajuste fiscal planejado pelo governo.
A fala de Lula contrasta com declarações de Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento), que devem integrar o governo de Dilma Rousseff.
No primeiro gesto concreto do ajuste fiscal prometido para a próxima administração, o governo reconheceu ontem que as receitas do projeto de Orçamento estão superestimadas.
Segundo a informação prestada ao Congresso, já há necessidade de reduzir em R$ 7 bilhões as despesas propostas pelo Executivo.
O Congresso, tradicionalmente, infla as receitas projetadas e as despesas autorizadas no Orçamento -o que leva o governo a promover cortes posteriores.
É a primeira vez na administração Lula, porém, que o próprio Executivo avalia ter errado nos cálculos antes da votação do texto. "Estamos deixando um abacaxi para o Congresso", disse Paulo Bernardo.
Mercado B5


Próximo Texto: Rápidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.