São Paulo, sábado, 10 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Álcool tem alta recorde de 19% na usina em SP

Quando tudo indicava para queda nos preços do álcool, devido ao início mais forte da colheita, o combustível registrou uma alta recorde nesta semana na porta das usinas paulistas.
O hidratado -combustível que vai direto no tanque- passou a custar R$ 0,9139, 18,72% mais em relação aos valores praticados na semana anterior, segundo pesquisa do Cepea (Cento de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP). O anidro (misturado à gasolina) foi a R$ 0,9139, com evolução de 5,67%. Os preços não contêm impostos.
Foi uma semana com emoção, diz Mirian Bacchi, pesquisadora do Cepea e responsável pela divulgação de dois indicadores de preços da entidade: um semanal e outro diário.
A boa notícia para o consumidor é que o indicador diário, que vinha com aumentos médios de 5% ao dia no começo desta semana, já apontava queda na quinta-feira.
Bacchi classifica o aumento como pontual e afirma que ele ocorreu devido ao excesso de chuva na lavoura, o que impediu a colheita.
Na média do Brasil, abastecer com álcool ficou 1,83% mais barato nesta semana, segundo pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Dinheiro B17


Texto Anterior: Sem condições
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.