São Paulo, quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentados e CUT criticam decisão sobre aumento

A Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) criticaram ontem a decisão do governo de conceder ganho real de apenas metade do aumento do PIB em 2008 aos aposentados que recebem mais do que o salário mínimo. As entidades condenaram também a forma de dar o reajuste, por meio de medida provisória, a ser editada na próxima semana.
"O governo está tramando por baixo do pano para apunhalar os aposentados. Mas, na eleição [de 2010], os segurados do INSS vão se lembrar de todos os deputados que participarem dessa armação", afirmou Warley Martins Gonçalles, presidente da Cobap, que defende um índice real para todos.
Já a CUT quer ganho real de 80% do crescimento do PIB, o que daria reajuste de 7,55%. Pela decisão do governo, o aumento será de 6,2%. Dinheiro B1


Texto Anterior: Mudado
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.