São Paulo, segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice


BB acusa Caixa em disputa por folha de prefeituras

A disputa pela gestão da folha de pagamento de funcionários municipais em todo o Brasil, um mercado de 4 milhões de servidores, está estremecendo a relação entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, os dois maiores bancos públicos brasileiros.
Em reuniões da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o BB acusou a Caixa de estimular prefeitos a quebrarem contratos vigentes (também com outras instituições, como Itaú e Bradesco) ao oferecer contrapartidas agressivas a empregados e prefeituras, como financiamento de obras.
Em uma das reuniões, um representante da Nossa Caixa (banco absorvido pelo BB) chegou a acusar a Caixa de "não ter palavra", ao, segundo ele, não respeitar a conduta ética que propõe publicamente. O representante da Caixa respondeu que cumpre "orientação do sistema diretor" do banco.
Na disputa, a Caixa já tirou do BB contas como a da folha de Bauru, em leilão informal que durou meses. O prefeito da cidade, Rodrigo Agostinho (PMDB), contou na época que até os presidentes dos bancos telefonaram para ele para vender o peixe.
Dinheiro B3


Próximo Texto: Você viu?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.