São Paulo, quinta-feira, 12 de novembro de 2009

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Rio-2016 não detalha gastos de R$ 100 mi na campanha

O Rio-2016 deu poucos detalhes de como usou os R$ 100,5 milhões, a maior parte recursos públicos, empregados na candidatura vitoriosa para ser sede da Olimpíada. O estouro em relação ao previsto foi de 36%.
O item mais caro apresentado foi identificado como projeto técnico. Nele, a Rio-2016 colocou os gastos com questionários da fase inicial, dossiê de candidatura, vídeos e consultorias nacionais e internacionais. O total foi de R$ 48 milhões.
Só para contratar consultores internacionais, o Rio-2016 usou R$ 21,5 milhões, sem licitação. A candidatura de Chicago, derrotada pelo Rio, revelou em seu site até os salários dos consultores e dos dirigentes.
O custo da ida da delegação brasileira para Dinamarca não foi esmiuçado. O relatório diz só que a campanha fora do país custou R$ 8 milhões. Esporte D2


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