São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aprovado no Senado, texto obriga hotel a dar camisinha

Foi aprovado ontem pelo Senado um projeto que obriga motéis, hotéis e pousadas a fornecerem preservativos de graça aos seus clientes.
Embora não determine se o preservativo deva ficar no quarto ou se os clientes devem solicitá-lo na recepção, o texto define que seja oferecida pelo menos uma camisinha por casal -do modelo masculino ou do feminino.
Quem não seguir a regra responderá por por infração à legislação sanitária federal, com punições que variam de advertência e multa ao fechamento do local.
O projeto, aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, sem a necessidade de passar pelo plenário, segue para votação na Câmara.
Ainda de acordo com o texto, os estabelecimentos terão que distribuir aos hóspedes folhetos educativos com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Cotidiano C9


Próximo Texto: Rápidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.