São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 2008


Professora morre após lipoaspiração na barriga

Uma professora de 43 anos morreu dez dias após passar por uma lipoaspiração na barriga na Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro (SP).
De acordo com informações do hospital, durante a cirurgia, que aconteceu no dia 1º e começou às 7h, Luciene Gomes Leitão teve uma brusca redução dos batimentos cardíacos, cuja causa é desconhecida. Ainda segundo o hospital, o quadro foi "estabilizado", e a cirurgia terminou. A paciente foi encaminhada à sala de recuperação, mas não acordou. A unidade informou que não poderia comentar a conduta do médico nem da anestesista e que ambos não poderiam falar.
A família da vítima disse que soube às 16h que Leitão não havia acordado da cirurgia, o que deveria ocorrer às 13h. Às 17h um neurocirurgião foi chamado ao hospital.
A vítima foi transferida para a Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto, que fica a 70 km de Santa Rita. Lá, segundo a equipe médica, já chegou em coma e ficou até ter a morte cerebral constatada. Cotidiano C6


Texto Anterior: Contra o tempo
Próximo Texto: Foto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.