São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bento 16 reconhece milagre de João Paulo 2º

O papa Bento 16 reconheceu ontem, oficialmente, um milagre atribuído a João Paulo 2º, e confirmou a beatificação de seu antecessor para o dia 1º de maio, apenas seis anos após a sua morte.
É o processo de beatificação mais rápido na história moderna da Igreja Católica -embora tenha havido beatificações em menos tempo, como a de São Francisco de Assis, em 1228.
A cerimônia de beatificação é o último passo antes da canonização de João Paulo 2º e deverá atrair público estimado em centenas de milhares de pessoas à praça São Pedro, no Vaticano.
Será ainda a primeira vez em mil anos, segundo o jornal do Vaticano, o "L'Osservatore Romano", que um papa beatifica seu antecessor.
O processo de beatificação começou em maio de 2005, um mês após a morte de João Paulo 2º. Bento 16 dispensou o intervalo de cinco anos normalmente requerido para processos do tipo.
Mundo A12


Próximo Texto: Rápidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.