São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009


Pelo mundo

Nas eleições em Israel , o Kadima, da chanceler Tzipi Livni, ficou com 28 cadeiras, e o Likud, do ex-premiê Binyamin Netanyahu, com 27. Eles tentam agora apoio de partidos de direita para obter as 61 cadeiras necessárias para formar o governo.

O presidente do Irã disse que dialogará com os EUA se houver "mútuo respeito". Declaração foi na celebração dos 30 anos da Revolução Islâmica, que marcou corte de relações com os EUA.

Avião da empresa Continental caiu sobre uma casa em Buffalo , no Estado de Nova York (EUA), matando as 49 pessoas a bordo e um morador. Uma das vítimas era viúva de americano morto nos ataques de 11 de setembro de 2001.

Blog do Noblat
A advogada brasileira Paula Oliveira afirmou que foi espancada e cortada com estilete por skinheads em estação de trem perto de Zurique, na Suíça , e que perdeu os bebês que esperava. Mas segundo legista responsável pelo laudo, há indícios de automutilação e exames que apontam a "inexistência" da gravidez.

Associated Press - 9.fev.09
Incêndio atingiu prédio de 44 andares onde seria inaugurado um dos mais suntuosos hotéis em Pequim , dentro do complexo onde funciona a nova sede da emissora estatal CCTV. O fogo destruiu completamente mais de 100 mil m2 da edificação, que tem 159 m de altura. O projeto do hotel prevê 241 apartamentos. Sete pessoas ficaram feridas.

Paul Crock - 9.fev.09/France Presse
Pelo menos 181 pessoas morreram em decorrência das piores queimadas da história da Austrália .

A italiana Eluana Englaro, em estado vegetativo havia 17 anos e pivô de disputa entre o governo Berlusconi e o Judiciário, morreu aos 38 anos. Justiça dera ganho de causa à família dela e permitira desligar os aparelhos que a mantinham viva.


Texto Anterior: Imagem da semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.