São Paulo, sexta-feira, 15 de maio de 2009

Chávez multa TV da oposição em R$ 2,4 mi

Principal meio de comunicação opositor, o canal de notícias venezuelano Globovisión está mais do que nunca na berlinda desde o último domingo, quando o presidente Hugo Chávez disse que mudaria de nome se não fechasse o canal.
Na manhã de ontem, enquanto a Folha visitava a sede, representantes do Fundo de Promoção e Financiamento de Cinema (Fonprocine) apareceram para deixar notificação exigindo R$ 2,4 milhões.
O montante está calculado a partir da Lei de Cinematografia, que obriga os canais abertos a contribuição a partir do faturamento com publicidade.
Além dos procedimentos administrativos, há também as críticas diárias vindas do governo. Muitas vezes, a tensão resvala para a violência. A sede do canal é vigiada 24 horas por dia pela Polícia Metropolitana para evitar ataques.Mundo A10


Próximo Texto: + Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.