São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Preço de imóveis em SP começa a desacelerar

Após um período de alta vertiginosa, o preço dos imóveis residenciais começou a desacelerar, apesar de seguir em ritmo de crescimento.
Os lançamentos de um dormitório, com ou sem divisória, subiram 24,5% em São Paulo no primeiro semestre. No mesmo período de 2010, a alta foi de 77,2%.
Em tempos de turbulência gerada pela recente crise econômica mundial, os investidores que aplicam em ações buscam ativos menos voláteis, como os imóveis.
Especialistas do setor, porém, avaliam que a diminuição no ritmo de alta deve continuar, já que a expansão registrada nos últimos anos não era sustentável.
Para Luiz Paulo Pompéia, diretor da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), responsável pelo levantamento de preços, "o ritmo começa a ser mais cadenciado".
"Estamos começando a passar por uma desaceleração, o que poderá ser sentido com mais intensidade no próximo ano", explica.
Mercado B4


Próximo Texto: +Colunas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.