São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


+Colunas

MARCELO COELHO
Cada um na sua tribo
Haveria muito a dizer, sem dúvida, sobre "os velhos". Ou sobre "o velho" nos dias de hoje. O velho, ou o adulto em geral, assiste a televisão demais e costuma ler pouco. Raras vezes admite ter algum problema com excesso de trabalho, de sedentarismo, de bebida. Não costuma, aliás, falar de seus problemas com os mais jovens. É chato. Não escuta. Não tem imaginação. Não conversa. Não ri. Não presta atenção em nada.
Ilustrada E12

RUY CASTRO
A verdadeira escatologia
Outro dia, no Maranhão, o presidente Lula falou "merda" duas vezes em rede nacional. Mais grave e, de fato, imoral, foi o que antecedeu a palavra chula: "Tem que conversar com quem tem votos", disse Lula. "Não se trata de ter amigos ou não ter amigos. Não se trata de ter afinidade ideológica ou não ter afinidade ideológica. Se trata de pragmatismo, governança". Tsk, tsk, tsk. A "realpolitik" é a verdadeira escatologia.
Opinião A2


Texto Anterior: Loteria
Próximo Texto: Folha Online
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.