São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2008

Greve de auditores afeta produção de autopeças

A greve dos auditores da Receita Federal começa a interferir na produção do setor automotivo, por exemplo, os fabricantes de autopeças, que dependem de componentes importados em sua produção. Alguns fabricantes estão exportando por via aérea em vez da marítima. Apesar de garantir as exportações em situação de emergência, os custos da indústria com esse tipo de transporte aumentam em 20%.
Nas montadoras, o cenário também preocupa. Jackson Schneider, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), disse que a greve coloca em risco não só as linhas de produção no Brasil como as do exterior, que dependem de peças brasileiras.
Os auditores fiscais da Receita e do Trabalho, em greve desde 18 de março, se reunirão amanhã para decidir se aceitam a proposta de aumento -reajuste do teto da categoria para R$ 19 mil, até julho de 2010. Dinheiro B15

Texto Anterior: Amor animal
Próximo Texto: Batida no batedor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.