São Paulo, sábado, 17 de maio de 2008

Bovespa fecha semana com recorde; dólar cai

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou ontem em inéditos 72.766 pontos; a alta no pregão foi de 1,78%. Em Wall Street, os pregões foram mais fracos, o índice Dow Jones teve leve baixa de 0,05%, e a Nasdaq recuou 0,19%. A Bovespa quebrou ontem seu oitavo recorde de pontuação em 2008. Os pontos oscilam com o sobe-e-desce das ações. Assim, quando, a Bolsa está em nível recorde significa que suas ações nunca valeram tanto.
O rumor de que o Brasil pode ser promovido a grau de investimento pela Fitch Ratings agita os pregões. Se isso ocorrer, um grupo maior de investidores estrangeiros ficará livre para aplicar em ativos brasileiros.
O dólar desceu ontem a R$ 1,642, valor mais baixo desde janeiro de 1999, logo após a crise cambial que levou o governo a adotar a livre flutuação. A queda foi de 0,85%. Dinheiro B4


Texto Anterior: Vilão
Próximo Texto: Brasileiro na crista da onda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.