São Paulo, sexta-feira, 19 de junho de 2009


Piloto morre em pleno voo da Bélgica para os EUA

Um Boeing 777 da Continental Airlines pousou em segurança ontem, depois que o piloto morreu em pleno voo. A aterrissagem foi feita por um copiloto e por outro piloto que estava a bordo.
O voo 61 partiu de Bruxelas, na Bélgica, às 9h54 locais (4h54 de Brasília), rumo ao aeroporto de Newark, em Nova Jersey (EUA), com 247 pessoas a bordo, de acordo com informações da empresa.
O piloto, de 60 anos, trabalhava havia 32 na companhia. Segundo a empresa aérea, ele morreu "aparentemente de causas naturais".
Passageiros entrevistados pela rede americana de TV CNN afirmaram que não foram informados do que estava acontecendo durante o voo e que só estranharam o fato de haver na pista equipe de emergência na hora do pouso. "Eu não ouvi nada. Isso é assustador", afirmou o passageiro Chris Balchuas, após saber o que havia acontecido.
Durante o voo, houve apenas o pedido da tripulação por um médico. Julien Struyzen se apresentou e examinou o piloto. "Ele já estava morto quando eu entrei", afirmou. "Perguntaram se era possível fazer algo, e eu respondi que não."


Texto Anterior: Sonhando com ela
Próximo Texto: Fotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.