São Paulo, segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice


McDonald's é condenado a indenizar 13 mil pessoas

A Justiça do Trabalho paulista condenou a rede de lanchonetes McDonald's a pagar a 13 mil funcionários da cidade de São Paulo diferenças salariais de cerca de R$ 15 mil para cada um. A decisão é em primeira instância; a empresa diz que vai recorrer.
O Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Gastronomia e Hospedagem de São Paulo e Região), que alega que o McDonald's paga salário 40% menor que o piso da categoria, de R$ 733,87, ganhou a causa.
A entidade, com 76 anos, representa parte dos trabalhadores do setor de fast food da Grande São Paulo e disputa com o Sindicato dos Trabalhadores em Fast Food do Município de São Paulo, criado em 2001, a representação da categoria. Para o Sinthoresp, "os funcionários nunca deveriam ter seus salários rebaixados pela criação irregular de um novo sindicato". Dinheiro B8


Próximo Texto: Festa...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.