São Paulo, sábado, 20 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google deve anunciar fim de site na China na 2ª

O Google deve anunciar, na segunda-feira, o fim das operações de sua ferramenta de busca na China a partir de 10 de abril, noticiou ontem o jornal "China Business News", citando fontes da empresa americana, que há dois meses mantém uma disputa com Pequim.
Em janeiro, o Google relatou um "ataque sofisticado contra nossa infraestrutura originado na China", cujo objetivo seria acessar "contas do Gmail de ativistas de direitos humanos". Em retaliação, a empresa disse que pararia de censurar os resultados em sua ferramenta de busca -exigência de Pequim- e ameaçou deixar o país.
A informação sobre o fim do google.cn foi dada por empregados da empresa na China, mas não foi confirmada pelo Google. Segundo o "Financial Times", a empresa tentará manter negócios na China mesmo se encerrar a ferramenta de buscas. Mundo A17


Texto Anterior: Desimpedido
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.