São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009


Roberto abre turnê de 50 anos em cidade natal

SYLVIA COLOMBO
ENVIADA ESPECIAL A CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES)

Em um show emocionado e bem-humorado, Roberto Carlos abriu ontem sua turnê comemorativa de 50 anos de carreira em Cachoeiro de Itapemirim (ES), empolgando o público de sua cidade natal.
O Rei, 68, também voltou a cantar a palavra "mal", em "É Preciso Saber Viver", que não incluía havia anos em suas apresentações. O público de 12 mil espectadores delirou a cada uma das surpresas que surgiam no show -seus filhos entraram com bolo de aniversário no palco e a plateia cantou "Parabéns a Você" para ele; e na sua entrada, às 20h52, com os primeiros versos de "O Portão" ("Eu voltei"), emendado, a seguir, do sucesso "Emoções".
No repertório do show, houve espaço para as diversas fases de sua carreira. Faixas que não eram ouvidas fazia anos, como "Quando", de seus dias de Jovem Guarda, agradaram a plateia. E "Jesus Cristo" encerrou a apresentação, que contou com fogos de artifício em seu final. A saída do público não teve incidentes graves.
"Não sei ser rei, sei cantar", disse ele logo ao chegar ontem à sua cidade natal. O avião que o trouxe do Rio aterrissou, com mais de uma hora de atraso, às 17h, na pista do aeroporto municipal de Cachoeiro de Itapemirim, com tumulto entre cinegrafistas e fotógrafos que tentavam captar imagens perto do cantor.


Texto Anterior: Amazona ferida
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.