São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce financiamento com cartões e cheque especial

O cartão de crédito e o cheque especial foram as modalidades de financiamento que mais cresceram no início deste ano, período sazonalmente marcado pelo aperto no orçamento das famílias brasileiras.
Segundo dados do Banco Central, o saldo dos empréstimos nessas modalidades avançou 8%, o dobro do registrado na aquisição de veículos, que ficou em terceiro lugar. O BC considera como financiamento no cartão as compras parceladas, os saques e o parcelamento da fatura (crédito rotativo).
Ao contrário do que ocorreu no mesmo período do ano passado, esse crescimento não foi acompanhado por aumento no atraso de pagamentos. Pelo contrário, essas duas modalidades foram as que registraram a maior queda na inadimplência nesse mesmo período.
Segundo o BC, as dívidas no cheque especial caíram nos últimos 12 meses, apesar do aumento neste início de ano. Os empréstimos com uso do cartão, por outro lado, cresceram 14% no mesmo período.
Essas duas formas de financiamento são as mais caras para o consumidor. Dinheiro B4


Texto Anterior: Infelizes
Próximo Texto: Fotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.