São Paulo, quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Brasil quer dar visto on-line para americanos

O governo pretende aprovar no Congresso, em breve, a flexibilização na concessão de vistos a norte-americanos para que visitem o Brasil. A ideia já passou pelo crivo de comissões da Câmara, e o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), prometeu colocá-la em votação nas próximas semanas.
O texto contém duas providências: estender o visto de cinco para dez anos e permitir que cidadãos dos Estados Unidos consigam seu visto pela internet, sem ter de comparecer a um dos sete consulados brasileiros que funcionam no país.
Já os vistos para que brasileiros visitem os EUA não sofrerão mudança imediata, pois o projeto não prevê reciprocidade. Mas o governo brasileiro vê vantagens na flexibilização: no ano passado, 690 mil americanos visitaram o país, quantidade considerada baixa pelo governo brasileiro.
Mônica Bergamo E2


Texto Anterior: Banho de álcool
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.