São Paulo, sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Governo bloqueia 975 mil cartões do Bolsa Família

O governo federal suspendeu neste mês o pagamento de 8% dos cartões de benefícios do Bolsa Família, o maior bloqueio de uma só vez desde a criação do programa, em 2004.
Das 12,4 milhões de famílias beneficiadas, 975,6 mil estão com os dados cadastrais desatualizados e, por conta disso, não receberão em novembro.
O prazo para procurar as prefeituras e atualizar endereço e renda terminou no final do mês passado. Essas famílias, que representam cerca de 4 milhões de pessoas, têm agora até 31 de dezembro para fazer a atualização e evitar que seus benefícios sejam cancelados em janeiro.
"Se essas famílias aparecerem nas prefeituras e continuarem no perfil do programa, elas permanecem. Caso contrário, serão substituídas", disse Lúcia Modesto, secretária de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social.
O benefício bloqueado fica retido no banco por três meses. Se a família atualizar os dados no prazo, receberá os valores acumulados. Brasil A12


Próximo Texto: Você viu?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.