São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Professores "novatos" desistem de aulas em SP

Até sexta-feira passada, 60 professores da rede estadual paulista de ensino haviam finalizado o processo de exoneração, a pedido -média de mais de dois por dia letivo. Volume não informado pela Secretaria da Educação está com processo em curso.
O desinteresse têm diferentes motivações. Entre as principais citadas por exonerados ouvidos pela Folha estão falta de condições de trabalho (salas lotadas, por exemplo), desinteresse de alunos e baixos salários.
Além das falhas na rede, segundo a presidente do sindicato do magistério, Maria Izabel Noronha, "a formação na universidade não é satisfatória, pois trabalha com uma escola irreal".
A Secretaria da Educação de São Paulo diz considerar normal o volume de novatos desistentes e informa que devem sair do sistema 10% dos recém-efetivados -ou seja, cerca de 900 professores.
A pasta afirma que nem as condições de trabalho oferecidas nem os salários são as causas das saídas.
Cotidiano C1


Próximo Texto: Folha.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.