São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Participação de eletrônico chinês já é de 20% no Brasil

Dados do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvi mento Econômico e Social) mostram que as importações de produtos chineses já representam quase 20% do consumo doméstico de material elétrico e eletrônico.
A China dobrou, desde 2005, a sua participação nas importações brasileiras e é hoje o principal vendedor de bens para o Brasil.
Na avaliação do BNDES, a alta das importações tem sido ainda mais forte em áreas intensivas em trabalho e intensivas em conhecimento.
Nos segmentos intensivos em conhecimento, como o complexo eletrônico, material elétrico e máquinas e equipamentos, a participação dos chineses nas importações saltou de 15,4% em 2005 para 26,4% em 2010.
A China responde por mais da metade das importações do Brasil em vestuário e produtos diversos (inclui brinquedos) e mais de um terço das compras de têxteis, couro e calçados. Para o BNDES, é preciso ousar em políticas industriais para enfrentar a concorrência.
Mercado B6


Texto Anterior: Itamaraty fez pressão para juiz liberar pilotos de jato
Próximo Texto: 5 Minutos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.