São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria prevê alta de 15% na capacidade instalada

A indústria de transformação prevê para este ano uma expansão média de 14,6% na capacidade instalada. A projeção é a maior da série histórica iniciada em 2002 pela FGV. Para o triênio 2010-2012, o crescimento esperado é de 23,8%.
Segundo o economista Aloísio Campelo, da FGV, a perspectiva de ampliação da capacidade produtiva demonstra confiança na recuperação da economia após a crise internacional, que fez com que a produção caísse 5,5% em 2009.
Diminuem também, de acordo com ele, as chances de o país vir a enfrentar pressões inflacionárias devido a um descompasso entre oferta e demanda.
Segundo o levantamento, que ouviu 723 empresas entre janeiro e fevereiro, 80% das empresas veem a demanda interna como um dos fatores que devem influenciar positivamente a decisão de investimentos.
Dinheiro B3


Texto Anterior: Convidada
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.