São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009


Casos de amor


CINEASTA PEDE CLEMÊNCIA AO IRÃ
O cineasta iraniano de origem curda Bahman Ghobadi pediu clemência do governo à namorada, a jornalista irano-americana Roxana Saberi, condenada a oito anos de prisão por espionagem aos EUA. Ele disse que jornalista "ama o Irã" e que estava no país para ajudá-lo a escrever um livro.

OUTRA MULHER DIZ TER FILHO DE LUGO
Damiana Hortencia Morán Amarilla, 39, ex-coordenadora da Pastoral Social da Diocese de San Lorenzo, afirma ter um filho de um ano e quatro meses com o presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo. Diferentemente de duas outras mulheres, ela afirma que não pedirá que ele assuma a paternidade da criança, chamada Juan Pablo em homenagem ao papa João Paulo 2º, e que teve "relação de entrega total". Mundo A14

PENSÃO DE R$ 116 MIL À EX-MULHER
A Justiça determinou que o ex-governador mineiro Newton Cardoso (PMDB) pague 250 salários mínimos por mês (cerca de R$ 116 mil) para a ex-mulher, a deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB). O não pagamento da pensão, uma das mais altas já fixadas no país, implica prisão. A defesa de Cardoso afirma que ainda há um recurso tramitando contra o pagamento.

PRIMEIRA-DAMA DA ÁFRICA DO SUL
Se confirmada a vitória de Jacob Zuma como presidente da África do Sul, ele terá de escolher qual de suas quatro mulheres será a primeira-dama. Segundo a tradição zulu, a mais antiga teria de ser a escolhida -ele está há 50 anos com a primeira mulher.


Texto Anterior: Rápidas
Próximo Texto: Dólar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.