São Paulo, domingo, 24 de maio de 2009

União entre Sadia e Perdigão cria Brasil Foods

Joel Silva - 18.mai.09/Folha Imagem
Nildemar Secches (esq.), da Perdigão, janta com Luiz Fernando Furlan, da Sadia, em São Paulo


CRISTIANE BARBIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

A fusão entre Sadia e Perdigão criou, na última segunda-feira, a BRF (Brasil Foods), a maior empregadora e a terceira maior exportadora do Brasil. Com R$ 22 bilhões em receita líquida, 116 mil funcionários e vendas em 110 países, a BRF surge com o discurso da gigante verde-e-amarela.
"É a grande multinacional brasileira de alimentos processados, que levará produtos e marcas brasileiras para todo o mundo, no setor no qual o Brasil é mais competitivo", afirmou Luiz Fernando Furlan, que divide a copresidência do conselho com Nildemar Secches, durante o lançamento.
A BRF, no entanto, deverá enfrentar resistência a sua aprovação no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). No mercado interno, a empresa tem participação superior a 60% em diversos mercados, como margarinas, pizzas e congelados de carne.


Texto Anterior: Manchetes
Próximo Texto: Frases e fatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.