São Paulo, sábado, 26 de junho de 2010

Próximo Texto | Índice

Polícia apura golpe com caixa eletrônico velho

Caixas eletrônicos usados, que deveriam ser destruídos tão logo saíssem das agências bancárias ou de lojas de conveniência, estão sendo revendidos e transformados em equipamentos para roubar dados de clientes e, assim, permitir saques.
A polícia paulista investiga esse esquema, que envolve empresas de manutenção de equipamentos, técnicos e, possivelmente, funcionários dos bancos. A estimativa é que mais de R$ 1 milhão tenha sido desviado das contas de clientes das principais instituições do país.
Ao menos três inquéritos foram abertos em diferentes delegacias para investigar o esquema na Grande SP.
No mais recente, policiais apreenderam em uma empresa de manutenção de caixas eletrônicos 105 HDs -discos que armazenam dados de computadores.
A Folha apurou que seis empresas e 35 técnicos são alvo da investigação sobre fraudes nos caixas eletrônicos e falsificação de documentos. Entre elas, estão a Diebold Procomp e a Revac, que negam as irregularidades. Cotidiano 2


Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.