São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Celulares usados têm vendas recordes no país

O mercado de celulares de segunda mão atingiu um volume histórico, com uma em cada quatro linhas adquirida de terceiros, segundo pesquisa de empresa que monitora o perfil do consumo.
De acordo com o levantamento, no interior paulista e no Rio Grande do Sul, as linhas de segunda mão já rivalizam com os números vendidos pelas lojas das operadoras, respondendo por 54% e 53%, respectivamente, do total.
Em seguida, aparece a área formada por Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, com 34% de participação nas vendas.
Estima-se que esse mercado não representasse nem 15% do total há quatro anos. O que explica o fenômeno é a expansão da renda das classes C, D e E. Ainda segundo a pesquisa, 53% dos brasileiros das classes D e E têm pelo menos uma linha de celular. Em 2006, esse índice era de 39%. Dinheiro B10


Texto Anterior: Insubstituível
Próximo Texto: TV no celular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.