São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo prevê aumento de 7% para aposentados

Governistas fecharam ontem acordo para aplicação de reajuste de 7% a aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Esse índice é menor que os 7,71% defendidos inicialmente pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), mas fica acima dos 6,14% propostos pelo governo.
Jucá, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), os ministros Guido Mantega (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Carlos Gabas (Previdência) se reuniram na tarde de ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com Jucá, o presidente sinalizou que, se houver entendimento da base aliada nas duas Casas em torno do reajuste de 7%, não haverá veto à proposta. O aumento é retroativo a janeiro deste ano e deverá custar R$ 7,8 bilhões por ano à Previdência Social. Dinheiro B4


Texto Anterior: Garota interrompida
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.