São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Tropa 2" é o filme mais rentável no Brasil

Às vésperas do fim de 2010, "Tropa de Elite 2" bateu mais um recorde. O filme dirigido por José Padilha ultrapassou, em renda, o fenômeno "Avatar", que, ao estrear, em dezembro do ano passado, deixou lotadas todas as salas 3D do país.
Pois o coronel Nascimento, ao somar R$ 102,6 milhões na venda de ingressos, bateu os R$ 102,3 milhões arrecadados pelos seres azuis criados por James Cameron.
"Avatar" era a maior bilheteria, em reais, da história no Brasil. O campeão de público continua sendo "Titanic".
A soma dos dois arrasa-quarteirão, "Tropa 2" e "Avatar", fará com que o Brasil feche o ano com um público de pelo menos 136 milhões, batendo o resultado de 2004, o melhor ano da década.
O filme de Padilha foi também o principal responsável pelo bom desempenho do cinema brasileiro. Segundo o boletim Filme B, que mapeia o mercado, os filmes nacionais alcançaram, no último final de semana, 22,3 milhões de ingressos, a melhor marca dos últimos 20 anos.
No início do mês, "Tropa 2" havia quebrado outra marca histórica: os 10,7 milhões de ingressos de "Dona Flor e Seus Maridos", campeão nacional por 34 anos.


Próximo Texto: 5 Minutos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.