São Paulo, sábado, 30 de janeiro de 2010

Próximo Texto | Índice

PIB dos EUA registra a maior alta em seis anos

A economia americana cresceu a uma taxa anualizada de 5,7% no quarto trimestre. O resultado superou as expectativas dos analistas, que previam, em média, uma expansão de 4,8% e representou a maior taxa de crescimento em seis anos.
O fator principal para o resultado no período de outubro a dezembro do ano passado foi um corte menor dos estoques, que estão em queda há sete trimestres. O efeito dos estoques representou 3,39 pontos percentuais da taxa de expansão. Com isso, analistas avaliam que o pior já passou, mas esperam um crescimento mais suave nos próximos trimestres.
Os resultados divulgados ontem mostram que no ano de 2009 a economia americana encolheu 2,4%, o pior desempenho desde 1946. Após a explosão da crise econômica em setembro de 2008, o país só voltou a apresentar taxas positivas no terceiro trimestre do ano passado. Dinheiro B7


Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.