São Paulo, segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Prefeitura de SP mira em fumaça de pizzarias

Depois do cigarro, é a fumaça de fornos a lenha de pizzarias, churrascarias, padarias e restaurantes de São Paulo que entra na mira dos fiscais da prefeitura paulistana. Pela primeira vez, a prefeitura vai mapear os micropoluidores, aqueles que lançam pouca fumaça, mas em volume suficiente para perturbar vizinhos e aumentar a névoa quase diária na cidade.
De pizza em pizza, as quase 6.000 pizzarias de São Paulo consomem uma enorme quantidade de lenha -mesmo uma simples, de mussarela, chega a consumir 1 kg de madeira.
Segundo a médica Clarice Umbelino de Freitas, que coordena o projeto na Covisa (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) da Prefeitura de São Paulo, o programa teve início por causa de reclamações de vizinhos de estabelecimentos que usam forno a lenha. São cerca de 70 queixas por ano na Covisa.
Segundo Clarice, um piloto do projeto será iniciado pelas subprefeituras da Vila Mariana e do Ipiranga. Cotidiano C6


Próximo Texto: Valorizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.