Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Boldarini quer cinema aberto às margens da Billings

DO EDITOR DE MERCADO

Ele nunca projetou uma casa com piscina ou obra pública de luxo. Mas Marcos Boldarini, 37, transformou-se no arquiteto pop da habitação popular de São Paulo.

Quando se formou, em 1998, amargou a falta de encomendas. Em 2000, foi bater às portas da prefeitura, quando fez pequenas praças. Desde 2006 é o arquiteto com maior número de unidades da Sehab (Secretaria da Habitação): 1.500, sem contar outros 1.000 apartamentos em projeto.

Neste ano, foi jurado do concurso Renova SP, que selecionou escritórios de arquitetura para a urbanização de 17 áreas na periferia.

A obra do Cantinho do Céu, às margens da represa Billings, é seu maior projeto, iniciado em 2008 e já apresentado nas bienais de Veneza e Quito. "Boldarini conversa com os clientes e adapta o projeto o tempo inteiro. Fez solário no topo dos prédios porque moradores queriam lugar para churrasquinho", diz Bete França, da Sehab.

O arquiteto quer um cinema ali. No dia 3, abre um ao ar livre -uma estrutura metálica com um grande telão branco diante de uma arquibancada de concreto. "Procuro cineastas para ir à favela e falar de filmes", diz.

(RJL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.