Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura quer fazer viaduto em frente ao aeroporto de Congonhas

Obra ligará a avenida Washington Luiz com a rua Vieira de Morais

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo planeja construir um viaduto em frente ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O projeto prevê a ligação entre a avenida Washington Luiz, para quem vai do Jabaquara para o centro, e a rua Vieira de Morais, no bairro do Campo Belo.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras confirmou que o projeto já foi concluído, mas informou que ainda não há autorização para a licitação do viaduto.

Não há prazo para o início ou conclusão da obra. Também não foi informada uma estimativa de custos.

O Conpresp (conselho municipal de preservação do patrimônio histórico) já aprovou o projeto. O aeroporto de Congonhas está em processo de tombamento e todas as intervenções no entorno precisam ter aprovação do órgão.

A meta é ajudar a desafogar o trânsito na avenida Washington Luiz no sentido centro, constantemente congestionada, especialmente nos horários de pico da manhã.

Hoje, o principal acesso ao Campo Belo para quem vem da zona sul é pela avenida Jornalista Roberto Marinho.

Também não há mais acesso à Washington Luiz para quem vem do Campo Belo e quer seguir para o centro.

Esses acessos, feitos por semáforos, foram desativados no início de 2008, quando foi inaugurado o túnel Paulo Autran, que faz a ligação da Washington Luiz para o aeroporto para os motoristas que trafegam no sentido centro-bairro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.