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Concessionária não cumpre prazo de instalação de gás, diz psicóloga

DE SÃo PAULO - A psicóloga Margareth Ramos Mari Dreyer reclama de que a Comgás está demorando muito para fazer uma nova instalação de sistema de gás em sua casa.

Segundo ela, que mora no Jardim América (zona oeste de SP), a concessionária pediu 92 dias úteis para a instalação do sistema, necessário após a reforma de sua casa.

O prazo, diz, se esgotou, e a Comgás não fez o serviço.

"Inútil falar sobre os gastos estratosféricos com a companhia elétrica, tampouco sobre a dificuldade de cozinhar com duas placas elétricas para uma família com sete pessoas", conta Margareth.

RESPOSTA A Comgás informa que instalou o ramal externo de distribuição de gás do imóvel da leitora.

A concessionária afirma que não pôde fazer a ligação de gás pois havia água na tubulação interna da residência. No entanto, diz que vai reagendar o serviço.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A TIM enviou uma conta de R$ 6.000, com ligações feitas durante viagem ao Uruguai. O celular, no entanto, não foi usado naquele período. Uma ação, que proíbe o protesto do nome do titular, já corre na Justiça. (Daniel Urko Lerner)

RESPOSTA DA TIM

Informa que a cobrança é devida, pois as ligações partiram do chip da cliente.

QUEIXA: RESSARCIMENTO DIFÍCIL

Manobrista da Vaz Estacionamentos da av. Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de SP, perdeu chaves do carro e alarme. O prejuízo foi de R$ 500 e, mesmo após promessa de ressarcimento, ele não passou o sinistro. (Lilian Coelho)

RESPOSTA DA VAZ

Diz que a cliente já foi ressarcida e que ela, inclusive, já assinou o recibo da quitação.

QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL

Equipamento de monitoramento da Porto Seguro não funciona bem. O alarme dispara no meio da noite, causando transtornos. A empresa não fez o cancelamento, apesar de ele ter sido solicitado. (José Osvaldo de Souza Guimarães)

RESPOSTA DA PORTO SEGURO

Diz que entrou em contato com o cliente para apurar o caso e que cancelou o contrato.

QUEIXA: AUTORIZAÇÃO NÃO SAI

A Unimed requer autorização por telefone para autorizar exames. Os telefonemas, porém, não são atendidos. Há as opções de envio de fax ou fazer o requerimento pessoalmente, ambas inviáveis. (Marcia Maria Generato Kaspar)

RESPOSTA DA UNIMED

Afirma que o procedimento solicitado pela cliente já está autorizado.

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