Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mooca ganha seu primeiro shopping hoje, com 230 lojas

Empreendimento espera receber 1 milhão de clientes por mês

DE SÃO PAULO

O bairro da Mooca, na zona leste, ganha hoje à tarde o seu primeiro shopping.

O Mooca Plaza Shopping está em área de 112 mil m² de terreno e tem 230 lojas e 2.400 vagas de estacionamento. Até então, o mais próximo era o Anália Franco, a 5 km.

O local terá seis salas de cinema e restaurantes tradicionais, que ainda não existiam em shoppings, como o Di Cunto, da Mooca, e o Hocca Bar (lanche de mortadela e pastel de bacalhau), do Mercadão. Pizza Hut, KFC e Fred-do também terão suas lojas.

Do empreendimento fazem parte grandes redes, como Riachuelo, Renner, C&A, Marisa, Tok&Stok, Centauro, Saraiva, FastShop, Kalunga, Ponto Frio e Luigi Bertolli.

TRANSTORNOS

O novo centro vai funcionar onde havia fábrica da Ford, na rua Capitão Pacheco e Chaves, perto das avenidas Presidente Wilson e do Estado. O local é próximo às estações Ipiranga da CPTM e Vila Prudente do Metrô.

Mesmo dizendo-se "feliz" com a inauguração, que "deverá revitalizar uma região abandonada do bairro", a vice-presidente da Associação Amo a Mooca, Sônia Kremer, pondera que o trânsito local, que já é ruim, deve piorar.

Para amenizar o impacto, já que o shopping espera 1 milhão de visitantes/mês, a CET exigiu medidas como o alargamento da av. Henry Ford, instalação de semáfotos e adequação de calçadas.

O shopping diz que está implantando as medidas e que já alargou a av. Henry Ford, que ganhou novo canteiro.

Também terá de plantar

22 mudas na calçada e 1.617 no estacionamento, para minimizar os impactos ambientais na região, que sofre com alagamentos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.