Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Traficantes ainda estão no Alemão, diz Exército

Foragidos circulam pelo local 1 ano após ocupação

DIANA BRITO
DO RIO

Informações do serviço de inteligência do Exército mostram que traficantes foragidos ainda circulam pelos complexos da Penha e do Alemão, no Rio, um ano após a ocupação pela força militar.

Em entrevista à Folha, o general Adriano Pereira Júnior, comandante do CML (Comando Militar do Leste), disse que o traficante Paulo Roberto de Souza Paz, o Mica ou MK, ainda coordena a venda de drogas na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, e entra e sai da favela com frequência.

"Estamos esperando o momento correto para prendê-lo. Às vezes temos a informação, mas não podemos usá-la porque se fizermos uma ação em determinado momento pode haver disparo de armas e há pessoas passando nas ruas", disse o general.

Antes da ocupação, Mica morava no alto de um dos morros, de onde monitorava o movimento de carros e pessoas. No muro da casa, de três andares, havia buracos onde eram encaixados fuzis e feitos disparos contra desconhecidos que subissem a favela.

REFORÇO

O Exército deve receber um reforço de até 700 homens nos complexos do Alemão e da Penha durante as festas de fim de ano. "Vamos fazer a segurança e promover alguma atividade aqui para as crianças, como a aparição do Papai Noel", disse o comandante.

Desde o início da ocupação, 171 suspeitos de ligação com o tráfico foram presos e 305, detidos. Foram apreendidos nove fuzis, 14 revólveres e pistolas, além de drogas e veículos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.