Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

'Não haverá ônus para estudantes', afirma secretário

DE MANAUS

A Secretaria de Educação do Município de Manaus afirma que o atraso no início das aulas não causará "ônus" para os alunos e que o calendário especial adotado pelas 38 escolas de sua rede permitirá cumprir a legislação. As redes, porém, não detalham o calendário de reposição.

"A legislação de diretrizes e bases nos orienta nestas questões e não haverá ônus para os alunos", afirmou o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi.

Segundo ele, 245 das 492 escolas da rede já foram ampliadas e reformadas.

Sobre os casos específicos das escolas municipais Ana Mota Braga e Jarlece Zaranza, o secretário disse que procurou, mas não achou imóveis substitutos para alugar nos bairros correspondentes.

"Não havia nenhum local seguro e com uma infraestrutura adequada que pudesse comportar esses alunos", afirmou o titular da pasta.

A Secretaria de Educação não informou o número de alunos da escola Zaranza e também não permitiu que a reportagem entrevistasse diretores de escolas que adotarão o calendário especial.

A Secretaria de Estado de Educação disse que o calendário especial na escola estadual General Sampaio, que passou por obras e reformas, terminará em janeiro de 2012.

A secretaria afirmou ainda que, em alguns casos, consegue "realizar pequenas intervenções nas escolas sem que seja necessária a suspensão das aulas". Assim, "as obras ocorrem de forma paralela às aulas", concluiu a pasta. (KB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.