Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campanha incentiva desconto para turista em 'semana vazia'

Prefeitura de São Paulo lança 'Best Week', promoção entre os dias 26 e 30 de dezembro

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Chega o Natal e o paulistano foge para a praia e para o interior. A volta é só depois do Ano Novo. Quem fica, costuma dizer que é a melhor semana do ano: a cidade fica tranquila, sem trânsito.

Aproveitar "a melhor semana do ano" em São Paulo é o mote de uma campanha que a SPTuris (empresa municipal de promoção do turismo) está lançando. Com foco no turista brasileiro, a campanha tem nome em inglês: São Paulo Best Week.

"São Paulo vai continuar tendo tudo o que ela tem de bom nessa semana, mas não tem trânsito. Queremos que a pessoa de fora de São Paulo venha para cá", diz Luis Salles, diretor da SPTuris.

A ideia é que hotéis, bares e restaurantes concedam descontos especiais nesse período para estimular o turista a aproveitar as boas atrações da cidade gastando menos.

Fica a critério do estabelecimento participar ou não da campanha. Mas a adesão, diz Salles, tem sido até surpreendente, principalmente do setor hoteleiro. Nesse período, a ocupação hoteleira da cidade chega a, no máximo, 15%. Nos melhores períodos do ano, passa de 80%.

Entre os hotéis já confirmados estão o Meliá Jardim Europa e o Green Place Flat, na Vila Mariana, até hostels com diárias pouco acima de R$ 30.

Foi criado um site (www.spbw.com.br) para divulgar os participantes da promoção e os eventos que acontecerão na cidade no período.

"Com exceção de teatro, que tem recesso nesse período, tudo funciona. O Cine Sesc vai fazer uma mostra dos melhores filmes do ano a R$ 2. O Museu do Futebol estará aberto e na quinta-feira terá entrada gratuita. É ótimo para o turista. E o paulistano que não for viajar também pode aproveitar", diz Salles.

O projeto surge agora quando a "best week", de 26 a 30 de dezembro, coincidentemente é uma semana completa, de segunda a sexta.

"Vamos transformar a coincidência deste ano, porque ano que vem será diferente, em uma oportunidade. Muitas vezes, a pessoa não sabe para onde ir no fim do ano e nem pensa em vir para São Paulo. Não dá pra fazer a 'best week' no Rio de Janeiro ou Salvador, porque eles já estão lotados. Nós não. É a nossa melhor semana", afirma o diretor da SPTuris.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.