Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeito de abuso em Bauru sai de presídio

Advogado vai cumprir prisão domiciliar

DE SÃO PAULO

O advogado Sandro Luiz Fernandes, 45, suspeito de abusar da filha, do filho e de outros dois parentes em Bauru (SP), deixou ontem o presídio de Tremembé para cumprir prisão domiciliar. A mulher dele, presa sob suspeita de ter sido conivente com os crimes, também foi liberada.

A decisão ocorreu após o Supremo conceder liminar, na terça, determinando a transferência do suspeito para uma sala de Estado Maior (instalada no Comando das Forças Armadas ou outras instituições militares) ou, na ausência desta, para prisão domiciliar.

O Estatuto da OAB determina esse tipo de prisão para advogados antes que a sentença tenha transitado em julgado -quando não cabe mais recurso. O advogado do casal, Ricardo Ponzetto, disse que o juiz de Bauru concedeu a prisão domiciliar à mulher -que não é advogada- por questão de isonomia.

Advogado de classe média alta conhecido em Bauru por sua militância política e ligação com sindicatos, Fernandes foi denunciado à polícia por uma filha de 18 anos, um filho de 9, uma cunhada de 18 e uma sobrinha de 13, no início de setembro.

Os dois foram presos preventivamente no dia 30 de setembro e denunciados pelo Ministério Público sob a acusação de estupro.

A defesa do casal diz que eles alegam inocência e afirmam que as acusações foram uma armação da filha deles para obter vantagem financeira dos pais.

O processo está em segredo de Justiça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.