Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura não explica suspeitas em contrato

Bens de Kassab estão bloqueados há 10 dias

DE SÃO PAULO

Os bens do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), estão bloqueados há dez dias por decisão judicial e a prefeitura ainda não explicou as principais suspeitas do Ministério Público na contratação da Controlar para a inspeção veicular.

As poucas explicações até agora são contraditórias.

Além de Kassab, o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), o assessor da pasta Hélio Neves, diretores e empresas ligadas ao serviço também estão com os bens bloqueados.

A Justiça determinou, ainda, que a prefeitura faça nova licitação em dez dias. O prazo para recurso termina entre o Natal e o Ano-Novo.

A Folha listou todas as dúvidas e encaminhou na quinta-feira para a assessoria de imprensa da prefeitura pedindo explicações. A resposta foi que a administração vai apresentar os esclarecimentos apenas à Justiça.

A principal contestação é que a prefeitura não poderia ter, em 2008, "ressuscitado" um contrato assinado na década de 1990. Pareceres das secretarias do Verde e Negócios Jurídicos recomendavam que o contrato fosse descartado, mas Kassab insistiu.

(ROGÉRIO PAGNAN E EVANDRO SPINELLI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.