Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva alaga 24 pontos da cidade e trava trânsito na hora do rush

Temporal, que começou no meio da tarde, durou 5 horas e meia

DE SÃO PAULO

As chuvas que atingiram São Paulo ontem duraram cinco horas e meia e causaram alagamentos, altos índices de congestionamento e deixaram parte de São Paulo em estado de alerta.

A chuva começou por volta das 15h e terminou às 20h30, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O ribeirão Vermelho/Anhanguera transbordou e deixou as subprefeituras de Pirituba e da Lapa em estado de alerta das 17h20 às 19h.

Fora essas regiões, quase todas as outras da cidade ficaram em estado de atenção.

A escala do CGE passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (calamidade pública).

Em toda a cidade foram 24 pontos de alagamento.

Com a chuva, o trânsito deu um nó e chegou a ter mais de 200 km de congestionamento, por volta das 19h.

A previsão do tempo para hoje alerta que pode haver pancadas fortes de chuva a qualquer hora do dia.

FALTA DE LUZ

Ainda no fim da tarde de ontem, parte da zona sul de São Paulo ficou sem luz devido a um problema em uma subestação da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

A falha afetou os bairros de Itaim Bibi, Campo Belo, Santo Amaro e parte da Vila Olímpia. Até as 20h alguns semáforos seguiam apagados.

Segundo a companhia, a interrupção no fornecimento de energia foi causada por um problema externo, mas a empresa não detalhou qual. A Cteep disse que as causas do problema serão analisadas.

BARBARA GANCIA
A colunista está em férias

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.