Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Controlar nega acusações contra executivo

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

A Controlar disse em nota que recebeu "com indignação" a informação de que seu diretor-presidente, Harald Peter Zwetkoff, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Zwetkoff foi denunciado sob acusação de formação de quadrilha, peculato e fraude na licitação do programa de inspeção veicular do Estado. A empresa afirma estar "segura" de que ele não cometeu irregularidades.

A assessoria de Zwetkoff diz que ele foi um dos que incentivaram o IBV (Instituto Brasileiro Veicular) a apresentar, em 2010, uma representação contra a licitação. O processo teve apenas um candidato, o consórcio Inspar, que venceu a concorrência.

Para a Promotoria, Zwetkoff repassou à Inspar as bases para a implantação do modelo paulista no Nordeste. Com os dados, o grupo teria fraudado a licitação, que renderia até R$ 1 bilhão em 20 anos.

A fraude envolveu a criação de uma lei para a inspeção e até um modelo de licitação que privilegiou o grupo, que queria adotar o esquema em outros Estados.

A Controlar diz que apenas informou a estrutura utilizada em São Paulo, "o que é absolutamente legítimo", diz.

Além de Zwetkoff, outras 33 pessoas são acusadas por suposto envolvimento no caso, que tramita na Justiça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.